Com seis vitórias na Paris-Roubaix, nossa Roubaix provou que Mais Macio = Mais Rápido Até hoje, porém, temos que admitir que para maximizar a maciez, outros aspectos teriam que ser comprometidos. Até hoje. A novíssima Roubaix Comp agora oferece maciez total sem perda alguma com um novo amortecedor radical, o Future Shock 1.5, proporcionando mais controle em estradas duras, um novo canote Pavé, responsável pelo Roubaix mais equilibrado que já fizemos, uma aerodinâmica igual à da Tarmac, e um quadro Rider-First Engineered™ que reduziu o peso significativamente. Mas ainda é confortável? Com certeza. Mas não vá chamá-la de bike de conforto, pois cada decisão na sua produção foi feita com performance em mente. Esta é a nova Roubaix.
Essa Roubaix Comp proporciona altíssimo valor, mas, assim como o próprio quadro, não tivemos que sacrificar nada. Vem equipado com um conjunto Shimano Ultegra de 11 marchas, com suas mudanças precisas e freios a disco hidráulicos poderosos, assim como rodas macias e robustas DT R470 Disc, o canote novíssimo S-Works Pavé, pneus Turbo Pro 28mm e nosso popular selim Power Comp.
- O novo quadro proporciona maleabilidade sem comprometer nada, com um equilíbrio de aerodinâmica, peso total levíssimo através da construção de carbono FACT 10r e Rider-First Engineering™. Com tubos idealizados na nossa Biblioteca FreeFoil Shape, e validados no Win Tunnel, a nova Roubaix é tão aerodinâmica quanto a Tarmac SL6. Ao mesmo tempo, para garantir a qualidade do pedal sem aumentar o peso, lançamos mão de um modelo Rider-First Engineered™, para otimizar a rigidez e maleabilidade em todos os tamanhos, de 44 a 64 cm. Obviamente, o quadro perdeu peso significativo no processo. E, para que todos estivessem prontos para seu próprio Inferno do Norte, criamos espaços para pneus de 33mm.
- Para acompanhar esse quadro novo, desenvolvemos um novíssimo canote S-Works Pavé. Consegue ser o primeiro canote maleável que TAMBÉM é aerodinâmico sem adicionar um grama sequer, nem bugigangas desajeitadas. Começamos com o mesmo design em formato de D encontrado na Tarmac, e levamos sua maleabilidade um passo adiante, com flexibilidade adicional na parte superior e desenvolvendo um design drop-clamp para o quadro. Isso proporciona maleabilidade de sobra, mantendo, ao mesmo tempo, um equilíbrio perfeito com a parte dianteira, garantindo um pedal macio e equilibrado, não importa quão acidentada for a estrada.
- Com 20mm de avanço, o Future Shock 1.5 consegue domar qualquer estrada acidentada, como também minimiza a fadiga e aumenta a velocidade nestes trechos. O novo Smooth Boot, por sua vez, realça a estética, trazendo uma transição limpa do tubo de direção ao avanço.
ESPECIFICAÇÕES DA BICICLETA...
QUADRO
FACT 10R, Rider First Engineered™ (RFE), FreeFoil Shape Library tubes, threaded BB, 12x142mm thru-axle, flat-mount disc
GARFO
Future Shock 1.5 w/ Smooth Boot, 12x100mm thru-axle, flat-mount disc
RODA DIANTEIRA
DT R470 Disc
RODA TRASEIRA
DT R470 Disc
CÂMARAS
Presta, 48mm valve
PNEU DIANTEIRO
Specialized Turbo Pro, 700x28mm
PNEU TRASEIRO
Specialized Turbo Pro, 700x28m
PEDIVELA
Shimano Ultegra R8000, HollowTech 2, 11-speed, 52/36T
COROAS
50/34T
MOVIMENTO CENTRAL
Shimano Ultegra, BBR60
TROCADORES
Shimano Ultegra Disc R8020
CÂMBIO DIANTEIRO
Shimano Ultegra R8000, braze-on
CÂMBIO TRASEIRO
Shimano Ultegra RX800, 11-speed
CASSETE
Shimano Ultegra, 11-speed, 11-34t
CORRENTE
Shimano Ultegra, 11-speed
FREIO DIANTEIRO
Shimano Ultegra, Hydraulic
FREIO TRASEIRO
Shimano Ultegra, Hydraulic
GUIDÃO
Specialized Comp Hover Bar, 6061 alloy, 125x75mm w/ Di2 hole
FITA
Roubaix S-Wrap
MESA
Future Stem, Pro
SELIM
Body Geometry Power Sport, hollow Cr-Mo rails
CANOTE DO SELIM
S-Works Pave
ABRAÇADEIRA DO CANOTE
Hidden drop clamp
PEDAIS
Specialized Dirt