Dificilmente encontrará as palavras “elegante” e “rebelde” na mesma frase, mas Peter Sagan não é um ciclista muito típico. Ele constantemente supera as expectativas daquilo que um ciclista de corridas pode fazer, e o faz de forma que faz parecer fácil—e estas são as características que inspiraram a Coleção Sagan. Pega todas estas características, e com muita colaboração dos designers, as transforma em uma coleção de produtos que lhe ajudarão a conquistar suas próprias listras de Campeão Mundial.
Para eliminar um pouco do peso da Tarma, mas ao mesmo tempo, garantir que fosse rígida e conformável nos lugares certos, fizemos grandes melhorias em nossa tecnologia Rider-First Engineered™. Desde novos materiais e layups, até garfos visivelmente diferentes, detalhamos cada aspecto da Tarmac para assegurar que você terá o pedal perfeito. Com esta reformulação, nós também atualizamos a geometria, baseando-a em incontáveis dados Retül e dados de ciclistas profissionais. Isso nos permitiu desenvolver uma Performance Road Geometry que combinasse perfeitamente a responsividade da dianteira com um entre-eixos curto, conferindo uma resposta instantânea e transferência de potência otimizada.
E, ao passo que a rigidez auxilia na transferência de força, o conforto também é um fator importante. Por isso abaixamos as rabeiras superiores e alteramos o formato do tubo do canote. Também acrescentamos um vão de pneus de até 30mm. Isso permite a utilização de pressões menores para uma menor resistência de rolagem, além de maior tração e conforto. Juntas, estas características fazem da Tarmac uma verdadeira máquina de corridas, mas também suaviza um pouco as estradas mais acidentadas. Você nos agradecerá no seu próximo pedal.
Mas por que freios a disco? A verdadeira pergunta seria, “Por que não?” Eles oferecem força de frenagem superior, funcionam muito bem em climas chuvosos, e oferecem uma adição muito, muito mínima de peso. O que isso significa é que você tem mais controle e pode ir mais rápido com mais confiança.
Também sabemos, porem, que melhorias aerodinâmicas são a coisa mais importante que podemos fazer para você ir mais rápido. Afinal, nosos ciclistas profissionais das equipes Bora-Hansgrohe e Quick Step Floors Pro estão exigindo melhorias aerodinâmicas em todas as bikes. Com isso, o objetivo era descobrir onde poderíamos adicionar mais características aerodinâmicas, sem remover nenhuma das principais características do design da Tarmac. Durante o processo iterativo que durou seis meses, descobrimos três áreas onde poderíamos fazer isto—um novo formato de garfo, e rabeiras superiores rebaixados com tubos aerodinâmicos.
ESPECIFICAÇÕES DA BICICLETA...
QUADRO
S-Works Tarmac SL6, FACT 12r carbon, Rider-First Engineered™, OSBB, clean routing, internally integrated seat clamp, 12x142mm thru-axle, flat-mount disc
RODA DIANTEIRA
Roval CLX 50 Disc, carbon, tubeless-ready, Win Tunnel Engineered, 50mm depth, CeramicSpeed bearings, 21h
RODA TRASEIRA
Roval CLX 50 Disc, carbon, tubeless-ready, Win Tunnel Engineered, 50mm depth, DT Swiss 240 internals, CeramicSpeed bearings, 24h
CÂMARAS
Turbo Ultralight, 60mm Presta valve
PNEU DIANTEIRO
Turbo Cotton, 320 TPI, 700x26mm
PNEU TRASEIRO
Turbo Cotton, 320 TPI, 700x26mm
PEDIVELA
S-Works Power Cranks, dual-sided power measurement, +/- 1.5% accuracy
MOVIMENTO CENTRAL
OSBB, CeramicSpeed bearings
TROCADORES
Shimano Dura-Ace Di2 Disc R9170
CÂMBIO DIANTEIRO
Shimano Dura-Ace Di2 R9150, braze-on
CÂMBIO TRASEIRO
Shimano Dura-Ace Di2 R9150, 11-speed
CASSETE
Shimano Dura-Ace R9100, 11-speed, 11-30t
CORRENTE
Shimano Dura-Ace, 11-speed
FREIO DIANTEIRO
Shimano Dura-Ace R9170, hydraulic disc
FREIO TRASEIRO
Shimano Dura-Ace R9170, hydraulic disc
GUIDÃO
S-Works Shallow Bend Carbon, 125mm drop x 75 mm reach
FITA
S-Wrap Roubaix w/ sticky gel
MESA
S-Works SL, alloy, titanium bolts, 6-degree rise
SELIM
S-Works Toupé, Body Geometry shape, 143mm width, carbon rails
CANOTE DO SELIM
S-Works FACT Carbon Tarmac seatpost, 20mm offset
ABRAÇADEIRA DO CANOTE
Tarmac SL6 clamp assembly
PEDAIS
Nylon, 105x78x28mm, loose ball w/ reflectors
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